10 dicas para viver melhor

  1. Sorri mais - não tenhas medo de sorrir. As pessoas mais felizes são as mais simpáticas. Não custa nada sorrir. Sorri à pessoa que passa por ti, aquela que te atende na caixa do supermercado, a que te serve no café, nos mais pequenos pormenores. O sorriso pode mudar o dia de alguém.
  2. Não desistas daquilo que acreditas - por mais que as pessoas digam que não és capaz, ou que nem vale a pena tentar. Se queres mesmo que aconteça, luta, até acontecer. Pensa positivo e tira sempre alguma aprendizagem das situações que vives.
  3. Cuida do teu cabelo - pode parecer absurdo ao inicio mas o cabelo cuidado e bonito melhora logo a aparência de alguém. A maior parte das pessoas adora ir à cabeleireira porque quando sai de lá sente-se logo mais feliz. Melhora a tua auto-estima, cuida da tua aparência e sente-te bem com o teu corpo.
  4. Tira tempo para ti - e conhece-te. Tu tens de te conhecer melhor que ninguém. Sabes o que és bom a fazer? O que é que adoras mesmo fazer? Qual é a tua praia?  Dedica-te a fazer aquilo que mais gostas e melhor fazes, vais sentir-te muito melhor.
  5. Pratica exercício físico- (seja ele qual for) quando estás enervada ou com picos de energia. Fazer exercício físico pode ser uma ótima terapia e alivia muito o stress acumulado. Faz exercício por gosto e não por obrigação.
  6. Veste-te bem - atenção: não estou a dizer para seguires as modas!!! Estou a dizer para criares o teu próprio estilo, para te sentires bonita e confortável com aquilo que vestes. Adapta as tendências ao teu estilo, ao teu corpo de maneira a sentires-te bem contigo própria.
  7.  Sê interessada -  estuda sobre aquilo que gostas, investiga, lê sobre o que achas interessante. Ninguém gosta de pessoas ocas, sê interessada nos assuntos que gostas, e um bocadinho de cultura geral não faz mal a ninguém.
  8. De vez em quando, sai da tua zona de conforto - arrisca. Fazeres aquilo que não fazes habitualmente, arriscares em algo novo faz com que te sintas capaz de ir mais além. Primeiro define os teus limites, depois ultrapassa-os sempre que te sentires capaz disso.
  9. Preocupa-te em viver mais offline, do que online - Não precisas de expor tudo o que fazes nas tuas redes sociais, nem toda a gente precisa de saber o que fazes. Quantas menos pessoas souberem melhor corre. Coleciona momentos.
  10. Tira tempo para os teus amigos - antes que a vida te tire os amigos. Toda a gente sabe a importância que os amigos têm na nossa vida, e por vezes esquecemo-nos que as amizades também se alimentam. Não arranjes desculpas, arranja oportunidades. As tardes passadas a conversar na esplanada são muito importantes para que não deixes a amizade morrer.

Comentários

  1. É bom ter-te de volta :)
    Adorei as dicas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Acho que já estou a viver estas dicas todas, mas foi bom poder ler isto num blog para poder-me lembrar-me do que realmente é importante.
    Beijinhos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. 10 dicas super importantes!! Gostei muito :)
    Tem post novo no blog :)

    http://beatriztriindade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas, as vezes achamos dificil colocar em pratica sempre mas se começarmos devagar acredito que vire um habito e se torna facil.
    Lindo blog!!

    Blog: http://depoiscafeexpresso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas. Apesar de hoje em dia infelizmente o tempo é curto, mas temos que conseguir :)
    Beijinhos, Pirilampos*
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. que maravilha de texto! cheio de energias positivas. <3

    http://ofabulosomundoderik.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Acho que todas as dicas que deste são realmente importantes e ajudam mesmo muito! Obrigada por as partilhares connosco! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O teu blogue está tão tão tão bonito Cat!!!!
    São dez dicas até bastante acessíveis e com as quais concordo absolutamente. Aliás, tento implementá-las diariamente!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas