Algarve 2017

Fui pela primeira vez na minha vida ao Algarve estas férias. Apesar de todas as pessoas dizerem que no Algarve “a água é super quentinha”, “não tem nada a ver com as praias do norte” e mais mil coisas do género, fui para lá sem grandes expetativas. Sabia que aqueles dias iam-me fazer bem, por isso qualquer coisa servia. Só precisava de sair de Braga e afastar-me um pouco dos problemas de cá.
Chegamos lá no sábado de manhã e fomos visitar a casa que seria a nossa casa por uma semana. A casa era incrível: confortável, bem decorada, grande, e tinha a vantagem de ser a dois minutos da praia — o meu sonho de vida.


Os primeiros dias são sempre estranhos, é tudo novo, tudo diferente do que estamos habituados.
A água não é assim tão quente como diziam (sim, é mais quente que Esposende, mas nada de extraordinário). A praia está sempre cheia e as pessoas só começam a sair da praia às 20h. O mar não tem ondas quase nenhumas (um ponto a favor) e o ambiente da praia é completamente diferente ao que podemos encontrar em qualquer uma do Norte.

Os meus dias foram passados entre a praia de Armação de Pêra e a piscina da casa onde estava a viver. Os finais de tarde eram a minha altura preferida do dia. Já se conseguia estar à vontade na praia, já dava para ir correr ou caminhar e o mar ficava ainda melhor a essa hora.

As minhas noites foram divididas entre Armação, Portimão e Albufeira. Uma coisa boa destes 3 sítios é que em qualquer deles havia animação nas ruas.




O Algarve (ou pelo menos Armação de Pêra) não é o paraíso na terra como muitas pessoas dizem que é, mas é um bom local para passar umas férias - e tenho certeza que se for em qualquer altura do ano exceto agosto se torna ainda melhor.
No entanto, a minha semana de férias foi incrível, deu para conhecer pessoas novas, ambientes novos e sítios lindos!
Tenho a certeza que irei lá voltar! 




E as vossas férias estão a correr bem?

Comentários

  1. Também nunca fui ao Algarve mas também não vai ser este ano...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca estive no Algarve, mas tenho imensa curiosidade.
    Ainda bem que te divertiste, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Já não vou passar férias ao Algarve faz uns 3 anos, pois está sempre muito cheio durante os meses em que ainda tenho livres, talvez no futuro lhe dê outra oportunidade!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Já não vou ao Algarve há vários anos!
    Ainda bem que foi incrível :)

    ResponderEliminar
  5. Parece que estão a correr mesmo bem as tuas férias!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  6. pode ser que volte lá contigo :)

    ResponderEliminar
  7. Fizeste muito bem em ir para o Algarve! Aos anos que não vou para lá, já tenho saudades :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas